1-800-999-9999 — [email protected]

Cultura Local

Guarapari, que fica a 51 km de Vitória, é uma das cidades mais visitadas por turistas no Espírito Santo. Seus principais atrativos são suas belezas naturais, a badalação noturnae as areias monazíticas, com virtudes alegadamente terapêuticas. Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, chega a atrair 700 mil turistas no verão.

As belas e numerosas praias correspodem aos mais diferentes tipos de expectativas. Há praias com águas calmas  e boa infra-estrutura para quem quer ficar sossegado com a família, como a Praia das Castanheiras, Areia Preta e Praia do Morro. Já a turma jovem marca presença nas Praias da Enseada Azul e em Meaípe. Há também detino para aqueles que gostam de esporte e aventuras. Nas praias do Sol, d’Ulé, Setibão e da Cerca há boas ondas o ano inteiro, assim como na movimentada praia do Morro.

Os mergulhadores, que encontram águas ainda mais cristalinas entre dezembro e maio, fazem a festa nos naufrágios, ilhas e recifes bem próximos da costa. São peixes e corais coloridos, esponjas, tartarugas, polvos, arraias e lagostas espalhados por Três Ilhas, Farol da Escalvada e Ilha Rasa.

Guarapari possui uma Casa de Cultura, onde funciona a Biblioteca Pública Municipal. O prédio tem mais de 150 anos e já foi sede da Prefeitura, Câmara dos vereadores e cadeia pública. Outros destinos culturais interessantes são Antiga Igreja Matriz e as Ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

O artesanato local é fortemente representado pelas Rendas de Bilro, Artesanato em Conchas, Panelas de Barro, artigos feitos em Vime, Taquara, coco e madeira, etc.

“A LITORAL TURISMO transporta seus clientes com todo O conforto e segurança, entre em contato conosco e confira”.

Confira NOSSOS ROTEIROS

Conheça Guarapari

Deixe um Comentário